07/12/2022 08:53:55
Polícia
Polícia Civil conclui inquérito e pede prisão preventiva em Craíbas
Inquérito policial apurou os crimes de disparo de arma de fogo em lugar habitado no município
Divulgação - PC/ALPolícia Civil conclui inquérito e pede prisão preventiva em Craíbas
Todo Segundo com Ascom PC /AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia do 62º DP de Craíbas, concluiu e remeteu ao judiciário nesta terça-feira (06), o inquérito policial que apurou os crimes de disparo de arma de fogo em lugar habitado, perseguição obsessiva e ameaça, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, fato ocorrido de forma recorrente em três oportunidades na cidade, sendo que a última ação criminosa na madrugada no dia de novembro deste ano, em um condomínio fechado do município.

De acordo com a PC, durante as investigações o Delegado Manoel Acácio Júnior representou pelas medidas cautelares de busca domiciliar e prisão preventiva, tendo em vista o mesmo ser recorrente na prática de violência doméstica contra a mesma vítima, porém, o indiciado continua foragido, enquanto sua genitora apresentou uma pistola calibre 45, desmontada em duas partes, sem o respectivo carregador, tendo sido encaminhada para perícia.

Apurou-se que a ofendida e o agressor tiveram um relacionamento e uma filha em Maceió, porém, a vítima disse não suportar mais a convivência agressiva e violenta por parte do indiciado que chegou a lesioná-la dolosamente enquanto morava em Maceió, nos primeiros meses deste ano.

Diante da violência doméstica constante a que era submetida a ofendida, a mesma afirmou ter solicitado medidas protetivas de urgência em Maceió, separou-se e foi morar no interior do estado, na cidade de Craíbas, a fim de ficar distante do agressor, mas como não bastassem as medidas protetivas, o mesmo esteve no município em três ocasiões distintas portando arma de fogo a fim de matar a vítima, inclusive, no intervalo de quinze dias, entre o segundo turno das eleições 2022, o indiciado por duas vezes deflagrou tiros em via pública.

Além ameaçar com arma de fogo o suposto atual namorado da vítima, bem como perseguiu a vítima pelas redes sociais e pessoalmente na localidade conhecida como Cohab do Dudu ou cerca de vara em Craíbas, onde a vítima está residindo na casa de seu tio, ocasião em que o indiciado deu vários cavalos de pau defronte à casa da ofendida com a intenção de amedrontá-la, a qual deixou de frequentar academia e curso técnico por se sentir perseguida e ameaçada pelo indiciado.

Logo após invadir o condomínio arrombando o portão a tiros de pistola cal. 45 para ter acesso à casa onde estaria a vítima e seu suposto namorado, pois o agressor pretendia flagrar sua ex-companheira com o suposto namorado com a intenção de ceifar a vida deles, visto que já os havia ameaçado.

O indiciado usou um carro branco sem placas para invadir o condomínio e cometer todos os crimes sobreditos. No dia 14, por volta das 02h15 da madrugada, o indiciado aterrorizou a população daquela pequena cidade com suas condutas ilícitas que devem ser reprimidas com todo o rigor da legislação penal, haja vista a proteção da vida da ofendida, de seu suposto namorado e da coletividade no tocante ao crime de disparos de arma de fogo em local habitado. Destarte, o conjunto dos elementos informativos aponta indícios mais do que suficientes contra o indiciado que continua foragido.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.