A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação de combate ao tráfico de drogas, no município de Feira Grande, localizado no Agreste de Alagoas. A ação é coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, e já resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, veículos clonados e na prisão de dois indivíduos.
De acordo com o delegado, os presos foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, a polícia apreendeu um Volkswagen T-Cross clonado e um CrossFox, que estariam sendo utilizados para o transporte de entorpecentes na região.
Além disso, foram encontrados aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos, que serão periciados para reforçar as investigações, bem como uma quantia significativa em dinheiro fracionado, típico da movimentação do tráfico.
Segundo Edberg Oliveira, o caso evidencia a alta rentabilidade do crime organizado, mesmo em municípios de pequeno porte. “Enquanto um trabalhador precisa de um mês inteiro para ganhar um salário mínimo, os traficantes conseguem movimentar valores semelhantes em apenas uma tarde ou uma noite. Isso prova que o tráfico é organizado, rentável e causa reflexos devastadores, como furtos, roubos e homicídios”, destacou o delegado.
O delegado ainda ressaltou que operações como essa são fundamentais para desarticular facções criminosas que atormentam comunidades no interior do Estado. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Arapiraca, onde estão sendo confeccionados os autos de prisão em flagrante.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621