AssessoriaPolícia Civil divulga detalhes de operação que prendeu advogado Todo SegundoDa Assessoria - SSP/ALA Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou durante coletiva à imprensa, realizada nesta segunda-feira (02), detalhes de duas operações realizadas nos últimos dias em Alagoas. As ações prenderam sete pessoas e combateu o tráfico de drogas, homicídios, venda ilegal de armas e desbaratou uma organização criminosa.
No último dia 28 de setembro equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Delegacia de Roubos e Cargas, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Seção Antissequestro e militares do 3º Batalhão participaram da Operação Xucuru. Segundo o coordenador da Deic, delegado Mário Jorge, a ação cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e prendeu integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, tráfico de armas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios e na região Agreste.
Estão presos o líder da organização, Fabrício dos Santos, conhecido como “Índio”, de 21 anos, Carlos André Lima da Silva, de 29 anos, Dayana Bruna Lopes Guarabira, de 18 anos, Denilma da Silva Costa, de 19 anos, Fernanda Maria da Silva Pereira, de 21 anos, além do advogado Igor Gonçalves Ferro, de 24 anos.
“Esse grupo é envolvido em vários crimes na região Agreste e depois de um trabalho de investigação que vinha sendo realizado desde o fim de 2016, conseguimos chegar a prisão deles. Temos elementos que comprovam a ligação de todos eles com crimes. Apenas um dos alvos não foi preso, mas estamos trabalhando para que seja nos próximos dias”, disse o coordenador da Deic.
Na ação foram apreendidos um quilo de maconha, um revólver calibre 32, uma balança de precisão e 12 munições de calibre 32.