AssessoriaPolícia Civil esclarece assassinato de homossexual em Craíbas Todo SegundoDa AssessoriaPoliciais civis da 62ª Delegacia Distrital de Craíbas, coordenados pelo delegado Thiago Prado, depois de uma semana de investigações, solucionaram o homicídio que vitimou o jovem homossexual João Diego Silva dos Santos, conhecido como “Pâmela Tabete”, de 18 anos.
A prática do crime foi descoberta no dia 9 deste mês, por volta das 7h, na Fazenda do Gilmar, situada na zona rural daquele município, onde o corpo da vítima foi encontrado.
Nesta quinta-feira (15), um menor de iniciais C.A.D.S.F., de 16 anos, residente no Povoado Areia Branca, em Craíbas, foi apreendido, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.
As investigações esclareceram que “Pâmela Tabete” teve um relacionamento amoroso com o adolescente, que não escondia ser heterossexual.
Com o recente fim do relacionamento entre os dois, a vítima passou a ameaçar o menor que se o namoro não fosse reatado, ela iria espalhar para todos que o adolescente também era homossexual.
Este fato teria revoltado o jovem que, na noite do dia 8 deste mês, armou uma emboscada para a vítima. Através de um bilhete, convidou-a a se encontrarem no local de costume, uma barragem situada na zona rural de Craíbas. No local, o adolescente aplicou vários golpes de arma branca na cabeça da vítima, o que causou sua morte.
O delegado explica que, ficou descartada a hipótese de homofobia como motivação do crime. “Isso porque se constatou que o motivo do crime foi, exclusivamente, o fim do relacionamento amoroso entre os envolvidos”, completou.