A Polícia Civil continua apurando o que pode ter provocado o acidente que vitimou 19 passageiros do ônibus que saiu de Mata Grande (AL) com destino à São Paulo (SP), na última sexta-feira (4). Uma reconstituição do acontecido está marcada para a manhã desta quarta-feira (9).
De acordo com a instituição, o trabalho está agendado para as 10h, no viaduto onde ocorreu o acidente. Motoristas que passarem pela BR-381, na altura de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, devem ficar atentos. O trecho será interditado para o trabalho dos investigadores.
A informação também foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal, que antecipou o fechamento da rodovia por duas horas, tempo estimado de duração das atividades.
A prefeitura de João Monlevade vai disponibilizar um ônibus para que o trabalho da Polícia Civil seja realizado. Investigadores apuram o que pode ter causado o acidente.
Até o momento, 21 pessoas já prestaram depoimento à polícia. Sete delas foram ouvidas após diligências e outras 14 foram ouvidas em cartório.
O acidente
Na última sexta-feira (04), um ônibus da empresa Localima que saiu de Alagoas caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente.
Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 27 feridos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621