A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, prendeu na tarde desta quinta-feira (06), um homem de 39 anos acusado de estuprar sua sobrinha de 10 anos.
De acordo com o delegado, o fato aconteceu no dia 18 de outubro de 2018 na Rua Manoel José Oliveira em Craíbas, onde o acusado, tio materno da vítima entrou no quarto da criança, ocasião em que ficou despido e obrigou a vítima a também se despir.
Depois disso, ele teria passado os órgãos genitais dele nas pernas da vítima e beijando-as, tocando em suas partes íntimas e seios, sendo tudo presenciado pela irmã da menina, outra criança de apenas 07 anos de idade.
O inquérito policial apurou que os abusos sexuais vinham acontecendo há alguns anos, no período da noite, nos dias em que o acusado vinha da cidade de Taquarana para a residência de sua genitora, avó materna da vítima, em Craíbas, local onde a criança residia.
Em meados do mês de outubro de 2018, a criança chegava na escola bastante assustada, nervosa e chorando, ocasião em que a vítima revelou a uma colega de sala, que fora abusada sexualmente pelo acusado.
Também há nos autos do processo um vídeo onde a criança relata espontaneamente, com riqueza de detalhes, como se davam as sessões de estupro e toda forma de violência sexual pela qual passou nas mãos do próprio tio materno.
Na época, os profissionais da escola encaminharam a notícia ao Conselho Tutelar do Município de Craíbas e a vítima foi levada para a Polícia Civil, onde foi ouvida devidamente acompanhada, tendo se submetido ao exame de conjunção carnal no IML de Arapiraca.
O delegado Guilherme Iusten enaltece o trabalho da equipe do 62º DP de Craíbas, composta por policiais civis extremamente competentes e capacitados, os quais já conseguiram elucidar vários crimes graves ocorridos naquele município, bem como ao apoio da Gerência de Polícia Judiciária da área 3, que tem a frente o delegado Mário Jorge Barros, da Delegacia Geral, por meio do delegado Carlos Alberto Reis, e do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.
O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi expedido pela 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621