Policiais civis do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), sob o comando do delegado Edberg Oliveira e a coordenação da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), realizaram a prisão de um indivíduo procurado pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos.
Foragido desde 2012, o acusado tinha mandado de prisão em aberto e foi preso na última terça-feira (15), no bairro Senador Arnon de Mello, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, mas a informação só foi divulgada nesta sexta-feira (18), Os agentes deram cumprimento a ordem judicial expedida pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude do município.
Sobre o caso:
O crime ocorreu em 6 de junho de 2012. Na ocasião, o homem foi detido em flagrante por estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 10 anos, relatou que estava em uma festa de aniversário na casa de um familiar, no bairro Eldorado, em Arapiraca, quando, ao se dirigir à varanda, foi abordada pelo suspeito, que era garçom no evento. A vítima afirmou que o homem a agarrou pela cintura e a tocou de forma inadequada por cima das roupas.
Uma testemunha presenciou o fato e acionou a polícia, que localizou o acusado em flagrante na Praça Lions e o conduziu à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Após ser liberado provisoriamente, o acusado passou a viver como foragido, mudando de cidade e residência várias vezes.
Mesmo assim, ele foi julgado e condenado a 8 anos e 8 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Captura
Durante a prisão, o suspeito negou ter cometido o crime e afirmou que tinha um “caso de amor” pela vítima.
O indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621