06/08/2025 14:53:22
Polícia
Polícia de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa
Grupo enganava idosos com promessas de prêmios falsos para obter vantagens financeiras
Reprodução / PC-ALPolícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa
Todo Segundo com Ascom

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação interestadual para desarticular uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”. A ação teve como alvos integrantes da quadrilha nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, todas no estado de Goiás. A operação foi realizada pela Delegacia de Estelionatos da PCAL, com o apoio da Polícia Civil goiana.

Coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, a investigação revelou que o grupo criminoso atuava com uma metodologia já conhecida, mas ainda eficaz: usava falsos bilhetes de loteria supostamente premiados como isca para atrair vítimas, em sua maioria pessoas idosas, e aplicar o golpe. Com base em enganações bem estruturadas, os estelionatários conseguiam extorquir grandes quantias em dinheiro, além de bens materiais das vítimas.

Durante a operação, um dos líderes da quadrilha foi preso. A ação também resultou na apreensão de quatro veículos de luxo, adquiridos com o dinheiro das vítimas, como parte da estratégia de restituição patrimonial aos lesados. Os automóveis estavam registrados em nomes de laranjas e eram utilizados para movimentação do grupo entre os estados.

A ofensiva foi possível graças à atuação conjunta da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL e da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), além do suporte operacional de unidades especializadas da região, como o 3º Núcleo de Inteligência (NINT) de Anápolis, o 15º NINT de Goianésia e a 15ª Delegacia Regional de Petrolina de Goiás.

Em nota, a Polícia Civil de Alagoas reforçou seu compromisso em combater fraudes que colocam em risco a segurança financeira da população, sobretudo a mais vulnerável. “Vamos continuar atuando de forma integrada com outras forças de segurança estaduais para coibir golpes e responsabilizar seus autores”, destacou a corporação.

As investigações continuam e outras prisões não estão descartadas. A polícia também orienta que possíveis vítimas do golpe do bilhete premiado entrem em contato com a Delegacia de Estelionatos, a fim de colaborar com a identificação de outros envolvidos e com a recuperação de bens desviados pela quadrilha.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.