Divulgação/PolÃcia FederalPolÃcia Federal tenta prender assaltantes de bancos em Novo Lino Todo SegundoPor Alessandro GrandaA Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), uma operação para cumprir mandado de prisão no município de Novo Lino, região da Zona da Mata do estado de Alagoas. O alvo das investigações é um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos e explosão de caixas eletrônicos dentro de agências bancárias.
No total foram expedidos oito mandados de prisão comandada pela Superintendência da PF em Pernambuco. Serão realizadas incursões em Sirinhaém, Ribeirão e Amaraji, localidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e tráfico de Armas da PF em Alagoas vêm investigando as ações da quadrilha.
Segundo as investigações, o bando é responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil no município de Colônia Leolpodina, em outubro do ano passado, além de assaltar a residência do chefe de gabinete do Prefeito de Ipojuca, na Grande Recife.
O suspeito detido no município de Novo Lino será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá.