AssessoriaPolÃcia identifica e prende integrante de facção criminosa Todo SegundoDa AssessoriaO Núcleo de Identificação Criminal (NIC) da Polícia Civil conseguiu identificar mais um acusado de crimes em Alagoas.
Foragido da Justiça, Ailton Ribeiro da Silva foi conduzido por militares até a Central de Flagrantes 1, neste final de semana, após ser detido para averiguações no terminal rodoviário da Levada, próximo ao Mercado da Produção.
Como não conduzia documentos de identificação, inicialmente, ele disse se chamar Rafael dos Santos.
Por solicitação do delegado plantonista Gilson Rego, os policiais do NIC realizaram procedimentos de Identificação biométrica do suspeito.
Segundo o coordenador do Núcleo, Overlack Moura, os policiais submeteram o suspeito a coleta de digitais pelo sistema AFIS e pesquisa do banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas, quando se constatou que seu nome, na verdade, é Ailton Ribeiro da Silva, de 23 anos.
Com o levantamento do nome correto, descobriu-se que ele tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um da 5ª Vara Criminal da Capital, pela prática do crime de latrocínio, e dois por homicídio, sendo um do Juízo de Direito – Vara do Único Ofício de Paripueira, e outro da Vara do Único Ofício de Quebrangulo.
Além disso, o acusado possuía várias passagens por outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo e arrombamentos.
O fato foi comunicado à equipe plantonista que deu cumprimento aos mandados de prisão, informando à Justiça.