O corpo do policial penal de Sergipe Joel Maurício dos Santos, de 30 anos, que foi assassinado no Povoado Capim, Zona Rural do município de Lagoa da Canoa, na última sexta-feira (1º), será sepultado às 9h, deste domingo (03), no Cemitério Campo Santo Frei Damião, localizado em Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações policiais, Joel estava de folga e havia atuado como segurança da prefeita eleita, Edilza Alves (PP). Investigações iniciais apontam que o policial foi baleado diversas vezes por pessoas dentro de um carro prata.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e, atualmente, estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, em Aracaju, capital de Sergipe.
Um segundo homem, que também estava no local, teria ficado ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Não há informações sobre estado de saúde, nem a relação dele com a vítima.
Após o crime, equipes das polícias Militar e Civil dos dois estados realizaram buscas para tentar prender os suspeitos, mas ninguém foi preso.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e estiveram no local para recolher elementos que possam ajudar nas investigações. Após a perícia local, o corpo do policial foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621