Hélio Goes / Rádio Pajuçara FMQuatro morrem e um fica ferido em confronto com a polÃcia em Maceió Todo SegundoDo Todo SegundoQuatro criminosos morreram durante confronto com a polícia, no início da manhã desta quarta-feira (16), na Rua José Affonso de Farias Mello Neto, nas imediações da Feirinha do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital Maceió.
Segundo informações da polícia, suspeitos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a residências e estabelecimentos comerciais.
O delegado de Roubos da Capital, Thiago Prado, informou que o setor de inteligência da polícia já vinha monitorando, há três meses, um grupo de cinco homens em um veículo Hilux prata, suspeito de cometer diversos assaltos. Ao perceberem a aproximação da polícia, o bando empreendeu fuga.
Os suspeitos foram perseguidos e durante a fuga, eles colidiram em três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta, além de atropelar um motociclista. Houve uma intensa troca de tiros e três dos integrantes da quadrilha foram alvejados e vieram a óbito no local. Outros dois ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Um deles não resistiu a caminho da unidade de saúde, enquanto o outro se encontra em estado grave.
Segundo informações da assessoria de comunicação do HGE, uma pessoa identificada como Arnoldo José Martins de Oliveira, de 46 anos, ficou ferida ao ser atingida por bala perdida. O disparo atingiu o ante-braço esquerdo, mas não causou fratura, somente lesão.
O delegado Thiago Prado falou sobre o assunto. "A perseguição começou na Santa Amélia e a troca de tiros ocorreu próximo à Feirinha do Tabuleiro. A ação contou com agentes da Delegacia de Roubos e militares do Batalhão de Polícia de Eventos [BPE]", disse.