Divulgação / Sindapen-ALQuatro presos fogem de presÃdio de segurança máxima de Maceió Todo SegundoDo Todo Segundo
Quatro reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval, que fica dentro do Complexo Penitenciário de Maceió, na BR-104, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A fuga foi descoberta por agentes na noite desta quinta-feira (06).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Anderson, o presídio é administrado pela Polícia Militar (PM) e os fugiram após serrarem as grades de uma das celas.
Segundo Kleyton Anderson, o grupo já teria tentado fugir da unidade há alguns meses atrás. Fugiram os presos; João Paulo Santos Silva, o "Satanás", de 24 anos; Marcelo Pereira dos Santos, o "Marcelo Neguinho, de 33 anos; Anderson Teles da Silva, de 30 anos; e José Nilton de Lima, o "Nego Liu", de 30 anos.
Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) fazem buscas em bairros na região para encontrar os presos. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na localização dos foragidos deve ser repassada ao Disque Denúncia, 181. O sigilo é garantido. As causas da fuga devem ser investigadas em um procedimento interno.