O radialista Gilberto Guedes, 69 anos, comunicador da Rádio Comunitária Vitório FM se envolveu em uma discussão que culminou em troca de tapas com um grupo de mototaxistas no início da tarde deste sábado (02), no centro de Palmeira dos Índios.
De acordo com informações de testemunhas, a confusão que também envolveu um filho do comunicador, ocorreu no ponto de mototáxi, localizado na Praça Moreno Brandão, a “Praça do Açude”, durante a feira-livre, que é realizada no centro da cidade.
Segundo testemunhas, tudo começou após Guedes perder o controle da moto que pilotava e cair em frente ao ponto de mototáxi. Nesse momento, alguém teria vaiado o comunicador e gritado: se levanta “cara de madeira”, frases que não teriam agradado o radialista.
Ao se levantar, Gilberto Guedes teria estacionado a moto um pouco a frente e, voltado ao local com um filho para tirar satisfação. Momento em que teve início a discussão com um mototáxi, culminando em vias de fato. Ele [Gilberto Guedes] é metido a valente. Era a gente tirando ele, e ele indo pra cima do cara, aí chegou o momento que não teve como controlar a situação e, acabou ele e o filho trocando tapas com alguns companheiros. Depois de tudo isso, ele ainda foi em casa e voltou ao local, junto com o filho, disse um motoxista, ao Portal Todo Segundo.
Ainda segundo um mototáxi, na luta corporal, o comunicador foi atingido com um capacete na região da cabeça e seu filho, foi atingido no resto. Enquanto que um dos mototaxistas, teve seu colete rasgado. O ponto tem 16 mototaxistas, três deles são irmãos.
A polícia não chegou ser acionada ao local do fato. O Portal Todo Segundo deixa o espaço aberto, caso os envolvidos na questão queiram se pronunciar sobre o caso.
Guedes ficou bastante conhecido em Palmeira dos Índios, em 2008, quando foi candidato a vereador. O radialista policial inovou no conceito de propaganda política e lançou nas ruas da cidade o “jegue-som”, “instrumento de som” para alfinetar os adversários com uma mensagem afixada no jumento: “Não seja burro, vote em Gilberto Guedes, o diamante negro”, mas não obteve sucesso entre o eleitorado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621