Um bebê recém-nascido foi encontrado sozinho dentro de um carro, que estava estacionado na rua, na cidade de Belém, Agreste de Alagoas, na madrugada desta sexta-feira (23). A mãe de 28 anos, foi presa por abandono de incapaz.
De acordo com o relatório do 10º Batalhão de Polícia Militar, um homem contou à polícia que era madrugada e estava em casa com amigos, quando escutou barulho de choro. Ele chegou a achar que poderia se tratar de um gato.
Segundo o home, quando saiu na porta se deparou com um carro parado. Dentro dele estava o bebê, chorando muito. Ele relatou que o veículo estava fechado e por isso resolveu quebrar os vidros e para poder fazer o resgate da criança.
O recém-nascido apresentava suor excessivo, dificuldade para respirar, assaduras e sinais de desidratação. Não há informações de quanto tempo ele ficou trancado dentro do veículo. A esposa do morador é lactante e amamentou o bebê.
Ainda segundo o 10º BPM, durante o resgate, uma mulher chegou e se apresentou como mãe da criança. Ela negou ter abandonado o filho.
Em depoimento, ela disse que teria deixado o recém-nascido na companhia de um sobrinho que foi ao seu encontro dizendo que a criança estava passando mal. Ela então saiu para socorrer o filho e ao chegar no local, encontrou as pessoas ao redor do veículo. Disse que está desempregada e informou ser mãe de outras seis crianças e que todas vivem com ela.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e o bebê ficou sob responsabilidade dos conselheiros, que o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para uma avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Ele segue presa no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.
Assista abaixo vez o que diz o chefe de Operações Diogo Martins, sobre o caso.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621