
 Relatórios vazios do 10ºBPM dificultam trabalho da imprensa em Palmeira
Relatórios vazios do 10ºBPM dificultam trabalho da imprensa em PalmeiraO relatório diário das ocorrências registradas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios, tem dificultado o trabalho da imprensa local.
Com um histórico vazio e muitas vezes confuso, sem ter a quem recorrer, os profissionais da imprensa tem relatado, que vem encontrando dificuldades quando o assunto é informar a sociedade sobre a verdade dos fatos policiais.
O último relatório enviado a imprensa neste sábado (15), através de e-mail, que diz que: A GUARNIÇÃO COMPARECEU NA SEDE DO CISP/MARIBONDO RELATANDO QUE SEGUIA VIAGEM A CIDADE DE SANTANA DO IPANEMA QUANDO NO TREVO QUE DÁ ACESSO A VILA APARECIDA FOI ABORDADO POR 02 (DOIS) HOMENS EM UMA MOTO HONDA BROZ DE COR VERMELHA, QUE APONTARAM UMA ARMA DE FOGO E ANUNCIARAM O ASSALTO. OS MELIANTES LEVARAM O VEÍCULO (UM HONDA/CITY DE COR PRATA E PLACA: NMC4964) E SEGUIRAM EM DIREÇÃO A VILA APARECIDA.
A dúvida é a seguinte: A guarnição foi a vítima? os policiais estavam em (UM HONDA/CITY) e não em uma viatura? era um homem ou uma mulher que conduzia o carro?, afinal quem foi a vítima?. Pois bem, como sempre fazemos na tentativa de levar a informação de forma correta, nossa reportagem entrou em contato via telefone com o Copom do 10º BPM, mas o atendente não soube informar à dúvida em questão. “Estou por fora desse assunto”, respondeu.
Outro fator que, nos últimos meses, vem dificultando o relacionamento do 10º BPM com a imprensa local, reside a forma de tratamento por parte de alguns membros de guarnições para com os profissionais da categoria. Exemplificamos: no local de um homicídio; profissionais da imprensa tem sido constrangidos ao ponto de alguns PMs dificultarem o acesso a informação, além da forma grosseira na tentativa de intimidar os repórteres no exercício de sua profissão.
O bom repórter policial, assim como o bom policial, trabalha com suas fontes que são preservadas com amparo no devido e necessário sigilo profissional e, não raras vezes, o brilhante repórter policial tem como fonte um brilhante policial. Quando temos essa comunhão de capacidade e compromisso ético, um não atrapalha o outro, a sociedade é corretamente informada e a transparência e a verdade transbordam.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621