AssessoriaSargento da PM foi morto em Penedo por ordens de traficantes, diz PC Todo SegundoDa AssessoriaA cúpula da Segurança Pública de Alagoas apresentou à imprensa, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (22), detalhes da prisão de Leandro dos Santos, conhecido como “Pinho”, de 18 anos, e Jadson Batista Soares Santos, 20, suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento reformado da PM Laércio, morto a tiros na tarde da terça-feira última. O crime foi praticado, no município de Penedo, por ordens de traficantes da região.
As investigações apontam que Leandro dos Santos, preso na tarde dessa quarta-feira, conduziu a motocicleta utilizada para a fuga dos dois acusados. Enquanto Jadson Batista, detido no mesmo dia do crime, foi o articulador do crime e morava numa casa vizinha a do sargento. O adolescente V.O.S., de 17 anos, foi morto em confronto com policiais, durante a abordagem que resultou nas prisões.
Eles foram presos através de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Penedo. Há algumas semanas, policiais realizaram um trabalho que resultou numa apreensão de cinco quilos de maconha e 1kg crack. De acordo com as investigações, o material apreendido pertence ao suspeito Jadson Batista, que afirmou acreditar que o sargento delatou sua atividade como traficante e ainda tinha uma rixa com o militar.
Participaram da apresentação o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), delegada Ana Luiza Nogueira, o delegado de Homicídios, Fábio Costa e o comandante do CPC, coronel Albuquerque.