09/06/2022 18:13:00
Polícia
Segurança Pública reforça policiamento durante festejos juninos em Alagoas
Ações preventivas e de combate a possíveis delitos estão sendo realizadas durante festas
Ascom SSPTanto na capital, quanto no interior, as forças de segurança estão reforçando os trabalhos ostensivos nos festejos juninos
Todo Segundo com Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início ao planejamento operacional com o objetivo de garantir a promoção dos festejos juninos em todo o Estado de Alagoas. Tanto na capital, quanto no interior, as forças de segurança estão reforçando os trabalhos ostensivos e preventivos contribuindo para a tranquilidade da população e inibindo possíveis delitos.

Equipes de batalhões da Polícia Militar, que integram o Comando de Policiamento do Interior (CPI), como o 9º BPM, colocaram em prática um forte planejamento durante a realização do Forrogaço, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de junho, no município de Piranhas, Sertão. Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do CPI, coronel Wilson da Silva.

Em Maceió, os shows começaram na última terça-feira (7), no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Para garantir o sossego de quem esteve curtindo as apresentações nesses dois dias, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) empregou guarnições extras do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), além dos policiais do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), que é o responsável pelo patrulhamento rotineiro na região.

Trabalho preventivo

Esse incremento nas rondas ostensivas no entorno do local onde está acontecendo o “Arraiá Jacinto Silva”, no bairro do Eustáquio Gomes, segue até esta quinta (9), quando os festejos serão encerrados por lá. As ações até agora já mostraram resultados e de acordo com o comandante do CPC, coronel Walter do Valle, o objetivo é manter o trabalho preventivo em todos os eventos que ainda serão realizados, também contando com equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e de unidades administrativas da PM.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.