Ronny AlvesSepultado corpo do vereador Tony Pretinho morto a tiros em Batalha Todo SegundoDo Todo Segundo / Ronny AlvesFoi sepultado durante o fim da manhã deste domingo (17), em um cemitério público de Batalha, o corpo do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros (PR), o “Tony Pretinho”, 34 anos, morto a tiros, na noite da última sexta-feira (15).
O cortejo que saiu de sua residência na Rua 22 de dezembro no centro do município, onde o corpo foi velado, contou uma multidão, familiares, amigos, correligionários, entre eles, a prefeita Marina Dantas e o seu esposo o ex-prefeito Paulo Dantas.
“O Tony era um grande aliado nosso, para nós fica uma tristeza enorme perder um amigo desta forma trágica. Já acionamos a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que tomem todas às providencias para que esses crimes sejam elucidados o mais rápido possível, nossa cidade pede paz, e todos nós só quereremos paz”. Disse Paulo Dantas emocionado.
Além da prefeitura, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias. O vereador José Waldeck Barros Santos, presidente da Câmara, lamentou a morte de Tony. “É uma perda muito grande para todos nós, além de político ele era um grande amigo”. Destacou.
Para a família, Tony era acima de tudo, um grande esposo, pai, irmão, um homem humilde e de bem, uma pessoa simples e amiga de todos, nunca deixou o poder subir para cabeça, fica um vazio muito grande, uma perda irreparável.
O crimeO vereador Tony Carlos Silva de Medeiros (PR), o “Tony Pretinho”, 34 anos, foi assassinado com vários tiros na noite da última sexta-feira (15), na porta de sua residência, no município de Batalha, Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, moradores relataram que os tiradores estavam em um veículo de modelo e placas não identificadas. Este é o segundo parlamentar assassinado em pouco mais de um mês no município.
No dia 09 de novembro deste ano, o vereador Neguinho Boiadeiro, foi executado a tiros após sair de uma sessão na Câmara de Vereadores. Ele foi conduzido a uma unidade de saúde municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ocasião, um policial civil que estava com ele, também foi baleado.
Ainda não há ligação estabelecida entre os dois homicídios, mas informações preliminares apontam que os dois vereadores assassinados, possuíam relações de amizade e afinidades políticas. “Tony Pretinho”, seria compadre de Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho Boiadeiro, acusado de tentar matar José Emílio Dantas.
Diante da situação, os moradores do município se dizem assustados, mas evitam comentar o assunto.