O clima é de tensão e medo por parte da população de Arapiraca. A série de homicídios na última semana assusta e preocupa seus habitantes, que estão vivendo dias sem paz.
Da quarta-feira (22), até este sábado (25), seis foram pessoas assassinadas, entre as elas uma criança de 8 anos, que morreu vítima de bala perdida. Outras três pessoas foram baleadas. Em todos os casos, guarnições do 3º Batalhão, foram acionadas e não ouve prisões dos criminosos.
Preocupados, moradores recorreram às redes sociais e os veículos de comunicação para reclamar do crescimento da violência, com o aumento das ocorrências de crimes violentos.
“Arapiraca tá muito violenta, faz medo sair nas ruas. Essa semana um menino que não tinha nada haver morreu no Manoel Teles vítima de bala perdida. Tá feia a situação e ninguém faz nada. Não sei a onde vamos parar”, comentou Tamara em um grupo de whatsapp.
Além dos crimes violentos, é grande também o número de roubos e furtos de veículos registrado nos últimos meses em Arapiraca. Arrombamentos a estabelecimentos comerciais, também têm sido registrados com frequência no município e, sem a prisão dos criminosos.
Enquanto isto, os moradores tentam se proteger como podem. Na cidade, reina a lei do silêncio. Ninguém comenta nada sobre a violência que está acontecendo no município.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621