SSP apresenta cinco suspeitos de assaltar militares em Maceió Todo SegundoDa SSPA colaboração da população, por meio do Disque-Denúncia 181, resultou em mais uma ação rápida da Segurança Pública, dessa vez com a identificação e prisão dos suspeitos de assaltarem uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na manhã desta terça-feira (5) e roubarem suas armas. Três pistolas foram recuperadas e mais três armas do bando apreendidas.
O Serviço de Inteligência da Segurança Pública (SSP) recebeu as informações pelo disque-denúncia e, em tempo real, repassou aos policiais que estavam em busca dos criminosos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (Bptran), 1º Batalhão da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo da SSP atuaram em conjunto. Um deles é fugitivo do Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
Os presos foram encontrados no bairro Vergel do Lago e identificados como Vanderson Correia, Vitor G. André dos Santos, Anderson Vitor, Átila do Nascimento Silva e Antônio Carlos dos Santos, conhecido como relógio. Em posse deles foram encontradas as três pistolas .40 roubadas da guarnição e mais uma pistola 380 e dois revólveres dos criminosos.
O casoEm uma ação ousada, os criminosos renderam os policiais militares, que tomavam café da manhã em um restaurante, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, e exigiram a entrega das armas. Sem reagir, os policiais entregaram as armas e os bandidos fugiram em disparada.
“Com a integração de todas as forças de segurança conseguimos prender todos os envolvidos nessa audaciosa ação criminosa. Esse fato mostra como alguns grupos criminosos insistem em afrontar a polícia e amedrontar a população, mas nós iremos dar a resposta sempre que for necessário, buscando sempre desarticular quadrilhas”, ressaltou o secretário Lima Junior, em coletiva realizada na sede do órgão, no inicio da tarde desta terça (5), no centro de Maceió.
Da entrevista também participaram o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; o comandante do Bope, tenente-coronel Enio Bolivar; o subcomandante do BPtran, major Felipe Lins; e o delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic.