Assessoria - SSP/ALSSP apresenta quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Maceió Todo SegundoDa Assessoria - SSP/ALA Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou à imprensa, na manhã desta quinta-feira (30), o resultado de operação que desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. O grupo atuava nos conjuntos Rosane Collor e Colibri, situados no Clima Bom, parte alta de Maceió. Cinco pessoas foram presas e houve também apreensão de armas, munições e caderno de contabilidade.
Na coletiva foram apresentados o gerente da organização criminosa, Marcos Roberto da Silva (reincidente), 30, e os integrantes Marques Ribeiro dos Santos, 40; Edvaldo Bernardino da Silva Neto (reincidente), 38; Gedson Nogueira da Silva, 22; e Érica Diógenes dos Santos, 27, que foi presa em flagrante.
“Essa operação é consequência da integração das forças da Segurança Pública do Estado de Alagoas no combate ao crime. Os trabalhos desenvolvidos apresentaram êxito, pois tiramos de circulação o chefe de uma região do tráfico e seus assessores diretos”, declarou o secretário Lima Júnior, durante a entrevista da cúpula da Segurança Pública.
Apreensões
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvestre Soares Silva, que coordenou as investigações, foram apreendidos um fuzil 7.62, uma metralhadora .40, uma pistola 380 e várias munições, sendo uma delas .50, utilizada para perfurar blindagem de carro forte e com poder de fogo para derrubar aeronave.
Ainda segundo o comandante, também foi apreendido um caderno com a contabilidade da organização criminosa, que aponta a comercialização de mais de quatro toneladas de drogas, sendo a maior parte maconha e a menor cocaína.
Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), que também participou dos trabalhos, o grupo ainda praticava roubos para fortalecer as finanças e é suspeito de planejar e executar homicídios contra rivais.
A quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de três meses. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelas 15ª e 17ª Varas Criminais da Capital. O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas, também colaborou com a operação.
Participaram ainda da coletiva à imprensa o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o delegado-geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira.