A Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua Assessoria Técnica de Inteligência, em uma ação conjunta com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, localizou um homem acusado de ter tentado assassinar, a tiros, um vereador do município de Dois Riachos, em agosto deste ano.
A prisão foi efetuada em via pública no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE), na última sexta-feira (20), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23). Ele residia em Arapiraca e, após cometer o crime, fugiu para Sergipe.
Ainda no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do Estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. A Polícia Civil alagoana agora segue investigando para prender o mandante do crime.
Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.
De acordo com as investigações, no dia 10 de agosto deste ano, o acusado preso, juntamente com outros três homens, efetuaram cerca de trinta disparos de arma de fogo em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. O alvo do atentado foi um vereador e o seu motorista.
A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendido pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir correndo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621