Divulgação - SSP/ALSuspeito morre em confronto durante operação em Maceió Todo SegundoDo Todo Segundo
Um suspeito de integrar um grupo criminoso identificado como Wellinghton, que atua em Alagoas, morreu, na tarde desta quinta-feira (2), durante uma operação policial integrada realizada no bairro de Chã de Bebedouro, em Maceió.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), durante a abordagem, o suspeito atirou contra os policiais quando percebeu a chegada das viaturas. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado.
"Hamburguer", como era conhecido também era chamado de “Quina” ou “Sena”. Ele era o braço direito de uma facção criminosa que vem praticando crimes pelo estado. O suspeito ainda foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) no bairro do Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
A ação integrada teve base em levantamentos feitos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Com o criminoso foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão.