A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (10), realizou operação para prender o perigoso traficante Rafael Assis Amaro do Nascimento, conhecido como "Fadiga", e homicida da Bahía.
De acordo com o delegado Igor Diego, o Núcleo de Inteligência - (NI), da DEIC, Além de líder do tráfico, Fadiga é apontado pela polícia como responsável por diversos homicídios na região do Nordeste, a exemplo da morte de três seguranças da Banda Harmonia do Samba. Erivaldo Rocha dos Santos, Geraldo Mota Cunha e Márcio Rogério Bandeira foram mortos em 2017, como retaliação após expulsarem outro traficante do evento "Melhor Segunda-feira do Mundo", em Salvador.
Segundo o delegado, a Polícia Civil de Alagoas recebeu informações da Polícia Civil da Bahía de que o traficante conhecido por “Fadiga”, que é o 02 da Facção Comando da Paz (CP), filial do Comando Vermelho (CV) da Bahía, que atua no Complexo Amaralina, em Salvador, estava escondido em Maceió e usando um documento de identificação falso.
Essas informações também foram repassadas pelo COPE (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil de Sergipe, que também já estava investigando o suspeito.
O NI da DEIC, da PCAL, investigou a situação e encontrou a localidade onde "Fadiga" estava morando em Maceió, na Cidade Universitária, e verificou que ele tem dois mandados de prisões em aberto, por homicídio e tráfico de drogas.
"Na manhã de hoje o TIGRE, da DEIC, foi dar cumprimento aos mandados de prisão e o "Fadiga" resistiu a prisão e atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão e ele foi atingido. A arma de fogo usada pelo "Fadiga" foi apreendida e ele foi imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu e veio a óbito", frisou o delegado Igor Diego.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621