Nando da Ponta da Serra, 44 anos, vereador por Olho D’Água Grande, Agreste de Alagoas, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22). O crime ocorreu em uma estrada vicinal do município, no Povoado Malícia.
De acordo com relatos de populares, o parlamentar estava acompanhando o serviço de reparo da estrada de terra que dá acesso à comunidade rural, quando foi surpreendido pelo assassino que chegou ao local em uma moto trajando um coleto de Mototáxi e efetuou os disparos. Nando da Ponta não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O operador da máquina, que estava com o vereador e realizava um reparo na via, ficou baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Seu quadro clinico ainda é desconhecido.
Segundo populares, Nando da Ponta que era vereador de primeiro mandato chegou a anunciar a pré-candidatura nas eleições 2024, mas ele supostamente abriu mão da candidatura para apoiar a sua esposa.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e estiveram no local para recolher elementos que possam ajudar nas investigações. Informações e denúncias podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).
Após a perícia local, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para os devidos exames. O vereador deixa 4 filhos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621