
Na manhã desta terça-feira (19), em mais uma fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 100kg de alimentos impróprios para consumo em um estabelecimento comercial, no bairro da Ponta Verde. Na ocasião foram identificadas carne bovina, charque, ovos, manteiga, goiabada, fubá, farinha de trigo e sal de parrilla vencidos, um risco à saúde do consumidor.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, durante a fiscalização, a equipe do órgão também identificou adulteração de vencimento de produtos com o uso de caneta, uma prática ilegal que configura crime e representa grave risco à saúde pública. Os alimentos foram recolhidos para descarte.
“O responsável pelo estabelecimento é reincidente e já havia sido notificado anteriormente pela Visa. O estabelecimento foi autuado e os representantes deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que pode variar de R$180 a R$38 mil em caso de reincidência da infração”, informa Airton Santos.
Como denunciar
Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621