Após denúncias feitas nas redes sociais a Vigilância Sanitária (VISA) e a Polícia Militar interditaram um abatedouro clandestino na comunidade Algodãozinho em Palmeira dos Índios. Além das péssimas condições sanitárias, o responsável pelo estabelecimento não apresentou a documentação que autorizava o seu devido funcionamento. “Esse tipo de abatedouro clandestino é um risco a saúde pública” disse o secretário de Agricultura, Luciano Monteiro.
Agentes da VISA e a PM abordaram um cidadão conhecido por “Édson do frango” que teria sido denunciado pelo pré-candidato a vereador, Edinho Queiróz numa rede social (WhatsApp). O mais grave nisso tudo é que o responsável pelo abatedouro clandestino comercializa frango caipira em vários bares e restaurantes da cidade. No momento da abordagem “Édson do frango” não apresentou o SIM, documento obrigatório para comercializar ou distribuir produtos de origem animal no mercado municipal.
A VISA alerta à população para redobrar os cuidados com alimentos de origem animal sem procedência. “Nossa missão é coibir essa prática criminosa e que pode causar danos irreparáveis a saúde da população. Tomamos conhecimento desta denúncia e de imediato agimos” finaliza o coordenador da Vigilância Sanitária, Fabiano.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621