05/12/2020 09:30:05
Polícia
Ônibus de AL que caiu em MG não tinha autorização para levar passageiros
Veículo não tinha estava habilitado para o transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
ReproduçãoÔnibus tinha autorização apenas provisória para o transporte de passageiros, dada pela Justiça
Todo Segundo

Ônibus que saiu de Alagoas e caiu de um viaduto na BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, interior do estado de Minas Gerais, nesta sexta-feira (4), estava irregular e não podia transportar passageiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

"A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse o órgão.

No acidente, 17 pessoas morreram e 27 ficaram feridas. Moradores que enviaram registros do local afirmaram que o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair, e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.

O ônibus, que saiu do povoado Santa Cruz na zona rural de Mata Grande, sertão de Alagoas na manhã da última quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP), pertence a uma empresa chamada Localima Turismo. Ele teria iniciado a viagem na cidade de Água Branca, no sertão do estado.

Por meio de nota, a empresa Localima Turismo expressa pesar e tristeza pelas vítimas e familiares. Informou que deve prestar “total assistência às vítimas e aos seus familiares”. A empresa afirmou, ainda, que os fatos estão sendo apurados e diz estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”.

Veja a nota da Loca Lima na íntegra

"NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

A empresa LOCALIMA vem, através da presente Nota, expressar nosso pesar e nossa profunda tristeza pelas vítimas e seus familiares acerca do acidente ocorrido no dia 04/12/2020.

Informamos, ainda, que a LOCALIMA possui contrato de arrendamento junto à empresa J.S. TURISMO, a qual transporta seus passageiros dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal.

Não nos furtaremos da nossa responsabilidade, e somaremos todas as nossas forças e empenho para prestar total assistência às vítimas e aos seus familiares.

Nada, absolutamente nada, trará de volta a vida das vítimas. Foi uma fatalidade que gostaríamos de ter evitado.

Todos os fatos estão sendo apurados, e a nossa empresa possui interesse direto na devida elucidação, sendo certo que as reparações serão realizadas, caso a caso, para que a dor das vítimas e dos seus familiares sejam amenizadas.

Lamentamos o ocorrido, e nos sentimos profundamente abalados por este grave acidente. Não obstante, nossa equipe esclarece que se coloca à inteira disposição, dando suporte humano, digno, com compaixão e empatia, para amenizar a dor daqueles que sofrem, sejam vítimas ou seus familiares.

Com profundo pesar, LOCALIMA".

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.