01/06/2018 23:16:24
Agricultura
Júlio Cezar entrega 40 toneladas de alimentos para pequenos agricultores
Dois mil pequenos agricultores de 42 comunidades rurais de Palmeira dos Índios foram beneficiados
Diego Wendric / AssessoriaA entrega das sementes foi feita pelo prefeito Júlio Cezar
Lucianna Araújo / Assessoria

Dois mil pequenos agricultores de 42 comunidades rurais de Palmeira dos Índios, inseridos no Programa de Agricultura Familiar, receberam nesta sexta-feira (1) 40 toneladas de sementes de milho, feijão e feijão de corda. A entrega das sementes foi feita pelo prefeito Júlio Cezar, pela secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa, pela gerente da Emater no município Fátima Barbosa, que representou o Governo do Estado, e pelo presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos Índios (Facompi) Manuel Barbosa.

Na segunda etapa da entrega, que acontecerá na próxima semana, ainda serão distribuídas mais 20 toneladas de sementes de milho, sorgo e sementes crioulas, que deverão chegar ao município nos próximos dias. “Agradecemos o trabalho do prefeito Júlio Cezar, que já começou a arar a terra do homem do campo para o preparo do plantio. E com a terra arada poderemos plantar as sementes que recebemos. Além do prefeito, também queremos agradecer à secretaria Manuella Barbosa pelo cuidado com a gente. Estamos muito satisfeitos com esta ajuda”, disse o agricultor Humberto Jorge, da comunidade de Santo Antônio.

Para Manuella Barbosa, mais um ano de entrega das sementes significa que o trabalho feito pela prefeitura tem dado certo. “Além da entrega das 40 toneladas de sementes, também entregamos 10 barracas, que vamos doar para que o agricultor possa expor os produtos nas feiras que realizarmos. Na próxima semana receberemos o restante da semente e, em breve, o produtor já vai poder comercializar o que colher. Isso mostra que o nosso trabalho tem dado certo, graças à parceria com o Governo do Estado”, destacou a secretária, que foi reforçada pela gerente da Emater Fátima Barbosa. “A entrega destas sementes foi no momento oportuno, pois muitos agricultores já estão com a terra arada. A Emater, em nome do Governo do Estado, está à disposição para ajudar no que for possível. Temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e com o prefeito Júlio Cezar e, juntos, somos muito mais fortes”, declarou.

O prefeito Júlio Cezar disse que foi uma grande alegria começar a manhã com os agricultores e consolidar a união do grupo em defesa da agricultura familiar. "Somente com alianças poderemos vencer as dificuldade que Palmeira tem. Por isso, agradeço ao Governo do Estado pela parceria, ao trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e à Facompi, que lutam para proporcionar o melhor para o município. Agradeço, principalmente a Deus, pois tivemos um verão severo, no ano passado, mas que depois pudemos arar a terra e tivemos o melhor inverno. De lá para cá a chuva tem caído constantemente”, falou o prefeito Júlio.

E continuou. “Temos feito uma mudança significativa. As sementes são compradas pelo Estado e distribuída pelos municípios. Ajudamos da forma que podemos, com o apoio das lideranças comunitárias, que intermediam as necessidades. Assim, podemos ter esperanças com a boa politica que cuida para que vocês tenham condições de produzir e incluir a produção na merenda escolar", finalizou o prefeito.

A entrega das sementes foi acompanhada pelos vereadores e secretários do município, pela representante das lideranças políticas da região Ângela Garrote, deputado estadual Val Gaia e agricultores.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.