16/06/2021 17:13:18
Agricultura
PAA entregará cerca de 60 toneladas de alimentos às famílias de Palmeira
"Hoje, o agricultor nos vende os seus produtos e em até 72 horas o dinheiro está na conta", diz prefeito Júlio Cezar
AssessoriaPAA entregará cerca de 60 toneladas de alimentos às famílias de Palmeira dos Índios
Todo Segundo com Ascom

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, pr meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo Federal, lançou nesta quarta-feira (16) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021. Este ano foram cadastrados 108 agricultores palmeirenses e, a cada semana, eles são divididos em grupos para armazenar os produtos na Central de Distribuição de Alimentos. No total, cerca de 60 toneladas de produtos como feijão, macacheira, batata, mel, abóbora, inhame, alface, coentro, peixe, frango, entre outros itens, serão entregues às entidades para serem distribuídos entre famílias carentes e as cadastradas em programas da Secretaria de Assistência Social. Somente nesta quarta, cerca de 40 mil refeições serão produzidas a partir desses alimentos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura José Cícero, no momento, apenas Palmeira dos Índios executa essa modalidade de Programa em Alagoas. “O PAA funciona há alguns anos, mas há quatro foi fortalecido no governo Júlio Cezar. Agradecemos mais um ano de PAA, porque apesar de todas as lutas o Programa vem sustentando centenas de famílias de agricultores palmeirenses e, também, as famílias carentes, pois todos os alimentos são produzidos aqui no município para atender os que mais precisam”, explicou o secretário, respaldado pelos agricultores. “Antes a gente vendia e não sabia se ia receber o dinheiro. Agora, temos seriedade no Programa e um prefeito que nos ajuda e cumpre com o que diz”, disse o representante dos agricultores Zé Bala.

Os alimentos serão distribuídos para 340 pessoas da Vila João XXIII, 50 do Conjunto Jota Duarte, 304 da Vila Nova, 22 de Cabaceiro, 24 do Alto Vermelho Velho, 97 do Sítio Luciana, 75 do Sítio do Meio, 280 de Coruripe da Cal, 78 do Riacho Fundo de Baixo, 246 do Projeto Drogas nem Pensar e 9.926 pessoas assistidas pelo CRAS. “Tudo isso graças à parceria entre os governos municipal e federal, mas queremos criar uma lei própria do município para o PAA e ajudar ainda mais a quem precisa. Na volta às aulas, compraremos 90% da merenda escolar dos agricultores do município pelo PNAE”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E completou. “Estamos fazendo tudo o que for necessário para ajudar ao homem do campo. No próximo ano, também queremos comprar sementes para, junto com o Governo do Estado, beneficiar ainda mais o agricultor e aumentar a distribuição de grãos. Temos tratores arando terras e queremos outras máquinas para ajudar na colheita. Mas antes não era assim. Hoje, o agricultor nos vende os seus produtos e em até 72 horas o dinheiro está na conta. Isso é ter compromisso com o agricultor familiar. Agradeço às equipes das secretarias envolvidas neste trabalho e queremos cada vez mais estreitar o diálogo e aumentar as ações para os homens do campo e para as famílias mais necessitadas”, finalizou Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.