15/03/2022 16:40:36
Agricultura
Programa Compra Direta do Agricultor garante renda certa para a agricultura familiar
Centenas de agricultores comemoram a certeza de um dinheiro certo e seguro, que é produzido na agricultura e reconhecido pelo município de Palmeira
AssessoriaO prefeito Júlio Cezar falou da importância do agricultor para o município
Todo Segundo com Ascom

"Vender é muito bom e ter a certeza de receber é ainda melhor”. Essa foi uma das falas do prefeito Júlio Cezar que estimulou ainda mais o engajamentos dos produtores rurais na venda de seus produtos destinados a alimentação escolar do município.

Em reunião, na última segunda-feira (14), na sede do Sindicato Rural, Júlio Cezar, acompanhado de lideranças rurais e dos secretários de Educação, Agricultura e Desenvolvimento, lançou o programa Compra Direta do Agricultor 2022, onde o programa firma o compromisso do município com cada agricultor, garantindo uma compra certa e um pagamento em três dias.

Durante a reunião, os agricultores tiraram dúvidas sobre produção, comercialização e aprimoramento de novos produtos que serão inseridos na merenda escolar, um cardápio diversificado e estruturado pela equipe de Alimentação Escolar da Semede. Centenas de agricultores comemoraram a certeza de um dinheiro certo e seguro, que é produzido na agricultura e reconhecido pelo município.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância do agricultor para o município. ” Você agricultor não está sozinho. Hoje, com esse programa o município vai triplicar a compra dos produtos de vocês. Agora, mais do que nunca, com a escola de tempo integral, precisamos garantir ainda mais refeições para os nossos alunos. Alunos aqueles que muitas vezes chegam a escola sem ter comido nada.

Precisamos nos organizar , e para isso a importância deste novo Sindicato dosTrabalhadores Rurais em parceria com a Prefeitura de Palmeira, FACOMPI e FETAG” explicou o prefeito Júlio Cezar.

Também, durante o encontro, foram assinados convênios, sendo o primeiro na área da Saúde e o segundo de repasse financeiro para reforçar as ações de promoção e fortalecimento da agricultura familiar. Ficou acordado com as lideranças que nos próximos dias será realizada outra reunião para finalizar o processo de compra e comercialização dos produtos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.