13/09/2018 15:17:21
Alagoas
UPA em bairro de Arapiraca se torna “elefante branco”
Construção da unidade de saúde, iniciada em maio de 2017 e que teria o prazo de término em Junho deste ano, se encontra paralisada
Todo Segundo Reportagem ainda apurou que não existe vigilância no local e alguns materiais já deterioraram devido as chuvas
Redação

Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, vem se tornando uma espécie de “elefante branco” (termo usado para obras públicas inacabadas ou abandonadas) para os habitantes do segundo maior município de Alagoas.

A construção da unidade de saúde, iniciada em maio de 2017 e que teria o prazo de término em Junho deste ano, se encontra paralisada, apenas servindo para usuários de drogas e depósito de lixo, segundo relata moradores do local.

Além do atraso para a conclusão da obra, a reportagem do Todo Segundo verificou que o valor orçado na Unidade de Ponto Atendimento é de aproximadamente 3 milhões de reais. A reportagem ainda apurou que não existe vigilância no local e alguns materiais já deterioraram devido as chuvas.

O Todo Segundo entrou em contato com a assessoria de comunicação de Arapiraca que enviou a seguite nota.

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída no bairro Baixa Grande, estiveram paralisadas devido a mudanças no modelo do prédio, mas o processo de alterações já está sendo finalizado.

Solicitamos, junto ao Ministério da Saúde, a troca do modelo da UPA que está sendo construída em Arapiraca. O processo burocrático é demorado, mas conseguimos e agora vamos contar com uma UPA tipo 2, que é um modelo de maior porte, beneficiando ainda mais a população.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.