A Prefeitura de Palmeira dos Índios vai lançar um programa para reparar os danos provocados pelas chuvas que tem atingido o município. O anúncio foi feito pelo prefeito Júlio Cezar na manhã deste domingo (03), durante reunião com secretários municipais.
“Estamos em emergência e vamos começar a reparar os danos provocados pelas chuvas em Palmeira dos Índios. Vamos lançar um Programa de Reconstrução para reparar pontes, bueiros, pavimentos e tudo o que pudermos fazer pois ainda está chovendo muito”, afirmou o prefeito.
As chuvas fortes que atingem o todo o estado de Alagoas desde a última sexta-feira (01), provocaram inúmeros danos em vários pontos do município. Na comunidade de Caldeirão de Cima, a correnteza levou a ponte que liga Palmeira a Quebrangulo, no sentido Rua Nova.
Na Serra do Muro, uma queda de barreiras bloqueou o trecho da AL-210, rodovia que liga o município de Quebrangulo.
Ainda durante a reunião, o prefeito Júlio Cezar disse que a prefeitura está mobilizada para garantir o abastecimento de água na cidade. Seis caminhões-pipa estão pronto para atender o Hospital, clínicas, laboratórios, UPA, comércio, casas e outros serviços essenciais enquanto o abastecimento de água está sendo normalizado pela Casal.
A companhia informou que a cheia do Rio Paraíba, causada pelas chuvas intensas, elevou o nível da água de tal modo que comprometeu o funcionamento das estações elevatórias integrantes dos Sistemas Caçamba e Carangueja, na zona rural de Quebrangulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621