O momento é atípico. Um vírus parou o mundo e provocou uma pandemia que ainda persiste e impossibilita a volta à normalidade das atividades rotineiras nos países, estados e municípios. As datas comemorativas foram canceladas até que tudo passe e, dessa forma, Palmeira dos Índios segue os protocolos sanitários e também suspendeu festas tradicionais na cidade como a Páscoa, o São João e a Emancipação Política.
No próximo dia 20, Palmeira completará 131 anos sem desfile cívico e sem show comemorativo. Mas o Governo do Povo prepara uma programação diferente para celebrar a data, com entrega e lançamento de obras nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.
O secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior disse que, nos próximos dias, a prefeitura lançará o calendário das atividades. “Estamos montando uma programação que possa celebrar essa data importante para o município, mas respeitando todas as normas inerentes ao momento que estamos vivendo. Não teremos as festividades da forma que estamos acostumados a ter mas, dentro desse novo normal que nos cerca, não deixaremos passar em branco os 131 anos de nossa cidade. E vamos aproveitar o momento para celebrar as mudanças que estamos vivendo e reafirmar a esperança por dias melhores para todos”, destacou Adalberon.
Para o prefeito Júlio Cezar, o mais importante é preservar vidas e trabalhar para o crescimento do município. “Vamos entregar equipamentos, obras e melhorias nas áreas da Saúde, Educação e Assistência, além de pavimentações e outras ações. Lamentamos muito todos os imprevistos provocados pela pandemia, pois sabemos o quanto é importante comemorar a Emancipação Política de uma cidade. Mas temos que seguir as orientações da Saúde, porque o mais importante é salvarmos vidas e continuarmos protegendo a população para que, em breve, tudo isso passe e possamos estar de volta à nossa rotina com determinação, coragem e mais força para trabalharmos pelo nosso município”, afirmou Júlio Cezar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621