Duas potências do cinema de super-heróis estreiam novos títulos neste mês de julho e já acirraram a disputa pelo topo da preferência do público. De um lado, o aguardado “Superman”, primeira grande aposta da nova fase da DC Studios, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (10).
Do outro, o inédito “Quarteto Fantástico”, da Marvel Studios, programado para estrear em 24 de julho. E Alagoas está entre os estados onde o interesse por essas produções foi mais intenso, segundo dados do Google Trends.
A análise do comportamento de buscas dos brasileiros revela que Alagoas figura entre os cinco estados com maior volume de pesquisas sobre o novo “Superman”, atrás apenas de Amapá, Distrito Federal, Ceará e Amazonas. O dado surpreende e reafirma a força da cultura geek no estado, especialmente entre o público jovem e conectado, que acompanha de perto cada novidade dos universos cinematográficos da Marvel e da DC.
Dirigido por James Gunn — conhecido por “Guardiões da Galáxia” —, o longa que reinicia a trajetória do Homem de Aço traz uma abordagem mais humana do herói. Com David Corenswet no papel principal, a história apresenta um Clark Kent mais jovem, recém-saído de Smallville, tentando equilibrar sua identidade kryptoniana com sua criação terráquea. A produção mistura ação, humor e drama com o clássico otimismo do personagem.
De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme estreou com 83% de aprovação da crítica especializada, o que ajudou a impulsionar ainda mais a curiosidade dos fãs. No Brasil, o pico de buscas por “Superman” aconteceu exatamente na véspera da estreia, consolidando o país como o 12º mais interessado na produção em todo o mundo.
Já o novo “Quarteto Fantástico”, que integra a fase seis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), ainda não estreou oficialmente, mas vem despertando expectativas desde abril, quando o primeiro trailer foi lançado. Naquele mês, o filme bateu seu pico de interesse no Google. Curiosamente, muitos usuários que pesquisaram sobre o longa da Marvel também buscaram por “Superman”, indicando que parte do público está interessada nas duas produções.
Na trama, os lendários heróis ganham novos rostos: Pedro Pascal como o Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como Mulher Invisível, Joseph Quinn como Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach como o Coisa. A escolha do elenco e a promessa de uma releitura mais moderna do grupo vêm movimentando a comunidade nerd global.
No Brasil, o interesse pelo “Quarteto” é mais forte em estados do Norte, com Roraima, Amapá e Amazonas liderando as buscas, além do Distrito Federal e Rio de Janeiro.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621