Arapiraca continua caminhando a passos largos em direção a um desenvolvimento mais sustentável. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Prefeitura se prepara para lançar a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece no dia 28 de setembro.
O objetivo da ação é dar visibilidade ao tema, que se mostra de grande relevância em vários setores da sociedade, como saúde, assistência social e economia, além de preparar terreno para a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
A primeira reunião contou com a presença da presidenta do Conselho Estadual, a professora doutora Thatiana Fávaro, que apresentou questões como indicadores e formas de diagnóstico, além de capacitá-los sobre os atos normativos que vão dar vida ao órgão no município.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, “É importante reunir pessoas que trabalham com essa pauta na nossa cidade, sejam governamentais ou não governamentais, para que juntos possamos construir passo a passo da criação desse instrumento de controle social”, explica.
Além dela, estiveram presentes membros das secretarias de Saúde, Agricultura e Educação, além de instâncias da sociedade civil, como representantes do Sesc, que está diretamente ligado ao programa Mesa Brasil, e a equipe nutricional do Arapiraca Shopping.
Um dos principais instrumentos quando se fala no tema é o Restaurante Popular Jerimum, que tem capacidade para ofertar mais de 20 mil refeições por mês a preço popular. O grande destaque do local, além do ambiente climatizado e acessível para pessoas com deficiência, é o cardápio variado e nutritivo, reforçando o compromisso da Gestão em promover a segurança alimentar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621