15/09/2020 18:32:44
Alagoas
Arapiraca supera meta do MEC na nota do IDEB 2019
Município apresentou um avanço significativo nessa nota, uma evolução de 5.0 para 5.4, no 5º ano, e de 3.8 para 4.5, no 9º ano do ensino fundamental
AssessoriaArapiraca supera meta do MEC na nota do IDEB 2019
Assessoria

A cidade de Arapiraca supera a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2019), divulgada nesta terça-feira (15), pelo Governo Federal.

O Município apresentou um avanço significativo nessa nota, uma evolução de 5.0 para 5.4, no 5º ano, e de 3.8 para 4.5, no 9º ano do ensino fundamental.

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Márcia Lúcio, essas notas representam o esforço pedagógico das escolas municipais e de todos os envolvidos em superar as expectativas e ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade para os jovens e crianças.

Os resultados apresentam a evolução do rendimento escolar e as médias de desempenho nas avaliações aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O IDEB é o resultado de dois eixos: aprovação, a partir dos dados obtidos pelo Censo Escolar, e a aprendizagem, por meio da aplicação de avaliação em Português e Matemática. A média desses dois componentes pode variar entre zero e dez.

“Essa avaliação, que é aplicada aos alunos de 5º e 9º ano do ensino fundamental, além do 3º ano do ensino médio, é importante. Pois, ela identifica as dificuldades de aprendizagem, o que possibilita que o Município trace um planejamento estratégico para melhorar o desempenho dos alunos”, completou o Superintendente Pedagógico João Paulo Holanda.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.