21/09/2020 16:41:17
Alagoas
Arapiraca: moradores do Conjunto Frei Damião recebem ações da prefeitura
Prefeitura levou para comunidade de serviços de Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Serviços Públicos
AssessoriaMoradores do Conjunto Frei Damião recebem serviços de Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Serviços Públicos
Assessoria

A população do Conjunto Residencial Frei Damião, no Bairro Canafístula, recebe um mutirão de serviços, através de uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Infraestrutura e Desenvolvimento Social de Arapiraca.

A ação iniciou no sábado (19), com a retirada de entulhos, capinação e serviço de manutenção da iluminação pública, trabalho de Serviços Públicos. Durante a semana, enquanto permanecer a ocupação das forças policiais na comunidade, seguem as ações das secretarias municipais.

Nesta segunda-feira (21), equipes de Saúde imunizaram os moradores contra o sarampo, tétano e hepatite. Além de ação educativa de enfrentamento ao coronavírus e distribuição de máscaras. Enquanto isso, as máquinas da Infraestrutura trabalharam no serviço de manutenção de vias.

Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social visitaram as residências, colocando à disposição os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Programa Criança Feliz, Conselho do Idoso.

A secretária da pasta, Tâmara Íris, explicou que durante às visitas é possível identificar problemas sociais, realizar cadastro do Bolsa Família e, em parceria com as demais secretarias, aproximar os serviços da prefeitura à população.

“Durante ações como esta, realizada aqui na Canafístula, facilitamos o acesso da população a informações, programas e serviços gratuitos, que possibilitam melhoria na qualidade de vida das famílias”, completou a secretária.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.