O bebê Noah Gabriel Rocha dos Santos, de seis meses, segue se recuperando bem após ter sido socorrido em estado grave na manhã da última quinta-feira (16), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A boa notícia foi confirmada nesta sexta-feira (17), pela mãe da criança, dona Lidiane Ferreira, que agradeceu a todos os envolvidos na ação que salvou a vida do filho.
Diagnosticado com bronquiolite grave, Noah apresentou um quadro respiratório crítico e precisou ser intubado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Diante da gravidade, foi necessária uma transferência urgente para o Hospital da Criança, em Maceió.
A remoção foi realizada em uma operação integrada que envolveu o Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o SAMU Aéreo e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. A ação rápida e coordenada garantiu que o bebê recebesse os cuidados necessários a tempo.
Segundo familiares, os pais, que moram no Sítio Agudazinhão, zona rural do município, viveram momentos de angústia e desespero, mas também presenciaram uma verdadeira corrente de solidariedade. A mobilização emocionou a comunidade local e mostrou a importância da união entre os órgãos de saúde e a população.
“Foi um milagre. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que ajudaram o meu filho. Hoje ele está bem, graças a essa equipe maravilhosa”, disse emocionada a mãe do pequeno Noah.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621