O papel do Cadastro Único de Arapiraca é intermediar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social às políticas públicas da Assistência Social e aos programas de transferência de renda do Governo Federal. Por aqui, são mais de 6 mil atendimentos realizados todos os meses.
Em outubro do ano passado, o novo prédio do CadÚnico foi inaugurado, na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca, dando mais conforto aos milhares de arapiraquenses que precisam ir até o local.Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho desenvolvido pelos servidores do local é essencial na garantia dos direitos.
“Devido ao aumento do valor relacionado ao Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, o número de arapiraquenses em busca do CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Todos os dias, nossos profissionais se dedicam para atender a quem mais precisa porque em Arapiraca ninguém fica para trás”, explicou a secretária.
Mutirão
Tendo em vista a alta demanda reprimida para atualização cadastral e novos cadastros junto ao CadÚnico de Arapiraca, provocada, principalmente, pela pandemia de coronavírus, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II.
Serão mais de 20 profissionais à disposição para atender aos usuários que precisem resolver quaisquer tipos de pendências relacionadas à instituição.
“O objetivo é atender cerca de 250 pessoas por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos”, finalizou a secretária.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621