15/01/2022 09:44:02
Alagoas
Câmeras flagram "Operação Caça Gato" da Equatorial na madrugada em Arapiraca
Ação de combate furtos e ligações clandestinas de energia elétrica, foi flagrada por câmeras de videomonitoramento no Bairro São Luiz
Reprodução / VídeoFuncionários da Equatorial são flagrados em “Operação Caça Gato" em plena madrugada em Arapiraca
Todo Segundo

Funcionários da Equatorial foram flagrados a procura de "gatos de energia elétrica," em Arapiraca, em plena madrugada. Câmeras de videomonitoramento de uma residência, mostram os agentes às 04 horas da manhã à procura de irregularidades no Bairro São Luiz.

Nas imagens que o Portal Todo Segundo teve acesso com exclusividade, é possível ver os homens que usam fardadas da Equatorial a pé e com lanternas em mãos. Eles vão em todos medidores a procura de irregularidades. Veículos da empresa dão apoia.

Moradores revelam que a “Operação Caça Gato", ocorreu em diversas ruas do bairro. O intuito da ação é combater furtos e ligações clandestinas de energia elétrica. Ainda não informações de identificações de pontos irregulares durante a fiscalização.

Informações apontam que o prejuízo provocado pelos crimes furtos de energia elétrica em Alagoas até setembro do ano passado foi de R$ 23 milhões. Em 2020, o valor ultrapassou os R$ 84 milhões e metade dos imóveis que receberam visita das equipes tinham irregularidades.

Segundo a Equatorial, o furto de energia elétrica e a fraude de medidores prejudicam a qualidade da energia elétrica distribuída, provocando oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular.

Vídeos

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.