04/08/2022 18:28:45
Alagoas
Campus Arapiraca da Ufal comemora aprovação de 20 projetos de extensão
Ao todo, foram selecionados 83 projetos em todos os campi da Universidade
DivulgaçãoCampus Arapiraca da Ufal comemora aprovação de 20 projetos de extensão
Assessoria

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora a aprovação de vinte projetos no último edital do Programa de Fomento a Atividades Extensionistas (Profaex). Ao todo, foram selecionados 83 projetos em todos os campi da Universidade.

Segundo o professor Leonardo Leal, coordenador de extensão em Arapiraca, os resultados são fruto dos esforços de toda a comunidade acadêmica. “Vemos o destaque do Campus Arapiraca nesse edital como resultado dos nossos esforços em ativar e possibilitar a extensão como trampolim na formação da graduação, da pós-graduação e agora mais ainda com a curricularização da extensão. Nossos professores e alunos responderam rapidamente ao edital, apresentaram seus projetos e agora muitos terão a oportunidade de executá-los”, explica.

Dentre os projetos aprovados, estão atividades relacionadas à saúde, educação, cultura, administração e computação. São estudantes e pesquisadores preocupados com a atuação da Enfermagem em relação as pessoas em situação de rua, por exemplo; ou eventos que marcam o ensino de conceitos básicos da matemática e computação para a população carente; ou ainda, a eficiência energética em escolas da rede pública de Arapiraca e o letramento em saúde de idosos hospitalizados.

“A extensão é uma marca característica das atividades no Campus Arapiraca, é a mola propulsora do diálogo com o ensino e a pesquisa”, afirma o coordenador. Ao final do curso, aliando o que aprenderam nas aulas e nas pesquisas, às atividades práticas realizadas na extensão, os estudantes constroem uma formação completa. “O Campus tem entrada na vida universitária pela extensão. A extensão pensada de forma inovadora tem grande potencial na construção do conhecimento e causam grande impacto na formação do aluno”, avalia.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.