26/02/2020 19:13:18
Alagoas
Carnaval do Povo 2020 chega ao fim mas contará com Ressaca
Foram 18 dias de folia, desde o II Baile Municipal de Palmeira seguidos das apresentações dos blocos até o encerramento da festa, nesta terça-feira, dia 25
AssessoriaFolia momesca atraiu crianças e adultos de toas as idades
Assessoria

Um mar de cores, fantasias e alegria invadiu as ruas e os corações dos apaixonados pela festa mais irreverente do ano: o Carnaval. Foram 18 dias de folia, desde o II Baile Municipal de Palmeira dos Índios, seguidos das apresentações dos blocos até o encerramento da festa, nesta terça-feira, dia 25. Mas enganou-se quem imaginou que a festa de Momo atrairia apenas adultos. As crianças deram um verdadeiro show de simpatia, animação e criatividade, no quesito fantasias, e lotaram as matinês do QG da Folia, montado na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Quem visitou o município já tem destino certo para voltar, pois sabe que encontrará um povo hospitaleiro, feliz e que sabe se divertir.

Para os que já estão com saudades do Carnaval, o mês de março ainda reserva surpresas e começará com as Ressacas para quem ainda quer aproveitar a folia de Momo, que só acontecerá novamente no dia 13 de fevereiro de 2021, com a abertura da folia no Sábado de Zé Pereira. O rei Momo deste ano foi Weverton Bruno. Ele tem 23 anos, é publicitário, ator e natural de Palmeira dos Índios. A rainha do Carnaval foi Érica Vanessa Barbosa da Silva. Ela tem 25 anos e é formanda em Letras. O Zé Pereira foi vivido pelo palmeirense, psicólogo e escritor Jorge Vieira. O grande homenageado da festa deste ano foi o saudoso Xico Art’s.

A festa do Carnaval do Povo de 2020 foi feita com muito carinho pelo Governo Municipal para todas as famílias. “Tivemos a maior prévias carnavalescas de todos os tempos e o Governo do Povo apoiou todos os blocos. O nosso Carnaval oficial teve um diferencial, este ano. Atraímos a atenção das crianças, que se divertiram no QG da Folia, cercadas dos pais e familiares. A partir de agora, concentraremos os esforços em mais dois eventos que se aproximam: a Semana Santa e o Soão João”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Agradecemos às nossa equipes, desde a ornamentação das ruas, limpeza e a segurança, por todo o suporte para que a festa ocorresse da melhor maneira possível. Fizemos o Carnaval dentro das nossas possibilidades. Agradecemos, também, a quem foi brincar e se divertiu com respeito ao próximo e com muita paz. Temos muito trabalho pela frente, no resgate das nossas festas populares, pois além de Educação, Saúde e Segurança, o nosso povo também merece ter lazer na área da Cultura”, finalizou o prefeito Júlio.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.