A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que as chuvas intensas das últimas semanas afetaram a qualidade da água bruta em diversas regiões do Estado, principalmente nas cidades de Piaçabuçu, Traipu, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Anadia, Maribondo, Junqueiro e São Sebastião. deixando o líquido com o nível de turbidez mais elevado.
Por isso, a empresa reforçou o monitoramento dos mananciais, como lagoas, barragens, rios, riachos e nascentes, a fim de averiguar os melhores momentos para efetuar a captação da água, tendo em vista que o nível de turbidez mais elevado pode dificultar, retardar ou comprometer totalmente o processo de tratamento do líquido que é feito nas estações.
A Casal segue comprometida em garantir os padrões de potabilidade da água e, por essa razão, em alguns momentos pode diminuir a vazão de captação, isto é, a quantidade do líquido retirado dos mananciais para tratamento. A situação provocada pelas chuvas é considerada crítica e atinge todas as regiões. Assim, é possível que, em algumas ocasiões, mesmo após o tratamento, a água ainda chegue às torneiras com uma tonalidade um pouco diferente da habitual.
A Companhia já comunicou toda essa situação, suas causas e possíveis consequências à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), órgão responsável pela fiscalização do setor. E segue empenhada para superar essa dificuldade visando à volta da normalidade do abastecimento o mais breve possível.
Para outras informações, a Casal disponibiliza aos consumidores o Call Center 0800 082 0195.
No vídeo abaixo, o presidente da Companhia. Luiz Neto, esclarece as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema de abastecimento no Estado, o mais rápido póssível.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621