O Procon Arapiraca foi procurado por consumidores do município que relataram estar sendo vítimas de uma exigência abusiva no serviço de instalação de energia elétrica.
Segundo os relatos, um novo padrão tem sido exigido pela Equatorial Alagoas esse mês, mas que não tinha sido necessário e cobrado pela Distribuidora até outubro.
A estimativa é que cerca de 300 residências não conseguiram realizar o serviço por conta disso. De acordo com o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, o órgão municipal realizou diversas tentativas de contato com a concessionário, mas não obteve resposta que justificasse a exigência do novo padrão de ligação.
Diante disso, o Procon Arapiraca acionou a Câmara de Vereadores de Arapiraca para que uma audiência pública fosse realizada, com a participação de entidades como o Ministério Público e a Defensoria Pública dentre outros, bem como com a participação da população arapiraquense. A data ainda será definida e a a expectativa é que o tema que vem causando vários transtornos ao usuários do serviço do equatorial seja discutido.
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