O corpo da médica alagoana Carolina Canales, morta em um incêndio na Tailândia, foi enterrado nesta sexta-feira (10), no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento foi restrito a amigos íntimos e familiares da jovem.
O velório que aconteceu 12 dias depois, foi marcado por forte emoção e homenagens. No trajeto até o local do sepultamento, a mãe de Carolina, também médica, Lara Canales, apareceu abalada e sempre ao lado do caixão da filha.
O corpo de Carolina foi liberado no último domingo (05), para o traslado ao Brasil. No entanto a seguradora encarregada de fazer o translado do corpo da médica aguardava a definição do plano de voo junto às companhias aéreas.
Relembre o caso
Carolina faleceu no dia 29 de dezembro, em Bangkok. Ela estava hospedada no hotel que pegou fogo ao lado do noivo, Fernando Ressurreição, que conseguiu escapar pulando da janela do terceiro andar e fraturou um pé.
A jovem se perdeu do noivo na confusão e, desorientada pela fumaça, acabou indo em direção ao quarto onde o fogo se iniciou. Outras duas pessoas morreram no incêndio, um turista americano e um ucraniano, segundo a polícia local.
Fernando já recebeu alta e está acompanhado pela mãe, que viajou para encontrá-lo em Bangkok. Ele havia pedido Carolina em casamento dias antes do incêndio, já na viagem pela Tailândia, que era um sonho da jovem.
Carolina Canales era filha da médica dermatologista natural de Palmeira dos Índios, Lara Daniela Canales, e neta da Doutora Helenilda Canales.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621