A diocese de Palmeira dos Índios irá celebrar, nesta quinta-feira (11), o Corpus Christi sem a presença dos fiéis e a tradicional procissão por causa da pandemia do novo coronavírus. Será a primeira vez que a diocese celebra a data católica sem o público.
De acordo com o bispo diocesano de Palmeira dos Índios, dom Manoel Filho, o feriado de Corpus Christi não será celebrado como de costume. Esse ano, os devotos poderão acompanhar a cerimônia de suas casas através das emissoras de rádios locais, redes sociais e Portal Todo Segundo.
A comemoração recorda a presença real de Jesus na Eucaristia, um dos pilares da fé católica. Segundo dom Manoel, a orientação da diocese é para que não haja procissões ou missas presenciais nas 36 paróquias dos 34 municípios. Informou o religioso em entrevista a reportagem da Rádio Viva FM 92,5 na manhã desta quarta-feira (10). Ouça a entrevista completa acima.
Para a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão, percorrendo as ruas da cidade. O feriado da Igreja Católica é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
O Corpus Christi celebra a eucaristia: um dos sacramentos católicos. Acontece sempre 60 dias após a Páscoa, em uma quinta-feira. Nos últimos anos, milhares de fiéis tem se reunidos para a tradicional missa e procissão em Palmeira dos Índios.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621