O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) recebeu uma denúncia de possível golpe via rede social e alerta a população para que todos fiquem atentos a esses casos e se informem exclusivamente pelos canais oficiais do órgão, como o site, as redes sociais e o call center.
Na denúncia, encaminhada à Assessoria de Comunicação da autarquia, é possível verificar que um perfil chamado “Suporte Detran” solicita o número de contato de um usuário e a confirmação por SMS para que possa realizar o agendamento do atendimento presencial e cadastrá-lo.
O Detran/AL explica que o agendamento para os serviços atualmente disponíveis está sendo feito exclusivamente pelo site (detran.al.gov.br). A autarquia ressalta ainda que o call center, disponível pelos números 0800 082 0154 ou (82) 3315-1533, não utiliza nenhum tipo de sistema de envio ou confirmação por SMS. Além disso, o agendamento é feito de forma democrática.
O sistema de agendamento on-line foi implantado como medida preventiva ao novo coronavírus para evitar aglomerações no atendimento. Qualquer novidade sobre a retomada de algum serviço será comunicada, por isso é importante que a população interessada acompanhe e tire dúvidas apenas pelos canais oficiais.
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