Duas estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, protagonizaram uma cena lamentável na terça-feira (20). O episódio, que envolveu agressões verbais e físicas, ocorreu dentro de uma sala de aula, na presença de outros alunos que, em vez de intervir, filmaram e até incitaram a briga. Uma suposta discussão por divergências políticas teria motivado a causa.
Um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais, mostra as adolescentes trocando socos, chutes e puxões de cabelo no chão, em meio a carteiras escolares, até que funcionários da escola se aproximam e separam as duas.
Ao Portal Todo Segundo, o diretor da escola confirmou que as alunas sofrerão uma punição de 30 dias sem poder frequentar a sala de aula. Veja a reportagem de Everton Luiz, abaixo.
Já a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) diz que adotou providências sobre o caso, e que as alunas serão acompanhadas por um psicólogo do programa Coração de Estudante.
Conforme nota abaixo:
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Lagoa da Canoa, adotou todas as providências necessárias assim que tomou ciência do episódio registrado nesta terça-feira (20), identificando as alunas e acionando, de imediato, seus responsáveis.
Todos foram liberados após reunião com os gestores escolares, não havendo a necessidade de convocação do Conselho Escolar. As alunas serão acompanhadas por um psicólogo do programa Coração de Estudante, que vem desenvolvendo uma série de atividades, a exemplo do combate ao bullying, e aprimorando as competências socioemocionais dos estudantes da rede estadual.
A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora de sala de aula, reafirmando seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621